sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A PAZ DO SENHOR





***TRANSPLANTE DE CORAÇÃO***

05 / 08 / 2010

(Ezequiel. 11:19) - E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.


Existe nos Estados Unidos um dia chamado "Tax Day" (Dia do Imposto) e sobre a obrigação de todos pagarem, nesta data, o Imposto de Renda.

Existe uma história bem humorada de alguém que chega a entrada de um hospital e encontra dois médicos trajados de branco, procurando algo junto a um canteiro de flores.

Pergunta o homem aos médicos: -- Desculpem-me, vocês perderam alguma coisa?

-- Não, respondeu um dos médicos.

-- Nós estamos fazendo um transplante de coração para um agente do Imposto de Renda e queremos achar uma pedra apropriada.

E a história termina com risos de todos.

Deixando de lado os agentes da Receita Federal, temos constatado que muitas pessoas aqui neste mundo têm o coração duro como pedra.

A vaidade, o egoísmo, a intransigência, a mesquinhez e muitos outros fatores têm contribuído para que tais pessoas se mostrem insensíveis e de difícil acesso.

Provavelmente não gostam de ninguém, nem mesmo de si próprios.

São pessoas frias, geralmente amargas, necessitadas de carinho e atenção, mas sem permitir que outros se aproximem.


Quando estas pessoas permitem uma pequena brecha, a luz do amor de Cristo penetra em seu interior e logo algo começa a acontecer.

A frieza começa a se dissipar, a dureza aos poucos vai cedendo e aquele velho coração empedernido é retirado, sendo transplantado para o seu lugar um novo
coração.

O fulgor da presença do Senhor começa a ser refletido e a velha vida vazia e sem perspectiva se transforma em uma vida diferente, cheia de gozo e felicidade.

Se você tem percebido que seu coração continua endurecido e ressente-se da falta de amor e calor humano, permita que o Senhor Jesus o visite.

Sua vida será muito mais agradável e abençoada dali para a frente.

A PAZ DO SENHOR



MENSAGEM PARA REFLETIR

***O Homem Que Não Se Irritava***



(Colossenses 3:8) - Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.







Em cidade interiorana havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém.

Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém, nem se aborrecia com as pessoas.

Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido.

Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar.

Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião.

Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, que o homem gostava muito.

A garçonete chegou próxima a ele, pela esquerda, e ele, prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa.

Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa.

Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o.

Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma, como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha.

Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam discretamente, para ver sua reação.

Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: o que o senhor deseja?

Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa.

Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: servi, sim senhor!

Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos...

Todos pensaram que ele ia brigar... Suspense e silêncio total.

Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranqüilamente: a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!

Os amigos, frustrados por não conseguir fazê-lo discutir e se irritar com a moça, terminaram o jantar, convencidos de que nada mais faria com que aquele homem perdesse a compostura.

Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente.

Ao protagonista da nossa singela história, não importava quem estava com a razão, e sim evitar as discussões desgastantes e improdutivas.

Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça.

Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa, por coisas tão sem sentido, mas que se avolumam e se inflamam com o calor da discussão.

Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa, mas acabam levando para a prisão, para o hospital ou para o cemitério.

Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar, de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como fez o homem no restaurante.

Pense nisso!

A pessoa que se irrita aspira o tóxico que exterioriza em volta...... E Envenena-se a si mesma.

"a palavra de DEUS liberta"