terça-feira, 9 de setembro de 2014

DEUS LHE SERÁ FAVORÁVEL




Deveras, orará a Deus, que se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça.
Jó 33.26 Quem segue as instruções do Senhor em Sua Palavra é purificado de tal modo que, ao orar, é atendido por Ele. Antes, a sua oração não chegava aos Céus e, por mais que pedisse, não era ouvido. Há muitas pessoas nessa situação, e, embora jejuem e passem longas horas clamando, o Pai não pode lhes responder. O pecado é algo sério, do qual o homem precisa se livrar. Não seja insensato ao não confessar seu erro.
Há indivíduos que fingem não entender as direções do Altíssimo. Ora, isso é sério, pois, quando ocorre, as revelações param. Não há nada mais triste do que viver em trevas, sem saber o que fazer ante uma provação. Seja doença, falência ou outro sofrimento, se estiver ciente da vontade divina e cumpri-la, você terá o poder necessário para se livrar do seu mal. Portanto, entre em oração para Deus falar com você.
Imagine o quanto seria bom se o Todo-Poderoso Se agradasse de você? Isso se realizando, você não teria mais nenhuma falta de poder, e, então, a sua caminhada com Ele seria de confiança mútua. Mas cuidado! Não ofenda o Altíssimo preferindo a vereda da falsidade, pois não poderá andar com Ele. O Onipotente quer ser o seu Deus pessoal e, por isso, convence-o da necessidade de se acertar e de servir-Lhe.
O Senhor alcançou sua vida para justificar você, então é possível ver a face dEle com júbilo, na revelação da Palavra. Com o entendimento que Deus lhe concede da Sua vontade, você conseguirá se livrar dos laços do maligno. Vale muito buscar a única Fonte de vida, Aquele que é Amor e Verdade completa e absoluta. Não fique fora da graça do Altíssimo que já paira sobre você. O Altíssimo almeja a sua realização plena.
O Pai deseja restituir a sua justiça, bem como sua capacidade de olhar para Ele sem sentimento de inferioridade e para o maligno com a certeza de ser superior a ele. Sem essa graça, você tropeça. Dê um basta às obras do diabo em sua vida, tomando posse das promessas de Deus. Não há como o Senhor não abençoá-lo completamente, pois nEle só há amor e vontade de ajudar.
Assumindo o que o Onipotente lhe dá, Ele Se tornará propício a você. Então, precisa de algo mais? Claro que não, pois ter o ouvido do Todo-Poderoso aberto para as suas orações e pronto para lhe responder, você caminhará tranquilo sem nenhum sentimento negativo. Se Deus lhe é favorável, não se importe com nada que o inimigo lhe diz ou ameaça fazer. Os que andam com o Altíssimo sempre vencem suas batalhas.
Não há por que suas orações não serem respondidas, pois Jesus lhe trouxe vida e vida com abundância (Jo 10.10b). Se as suas dívidas não têm sido pagas, já está na hora de ter uma conversa com Aquele que o proibiu dever algo a quem quer que seja (Rm 13.8). Ele garantiu que emprestaríamos a muitos, porém não tomaríamos emprestado (Dt 28.12). O que você diz?

"a palavra de DEUS liberta"