segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ




Por que serias como homem cansado, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó SENHOR, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.
Jeremias 14.9 O reino de Judá surgiu da insurreição liderada por Jeroboão quando Roboão, filho de Salomão, reinava em Israel. Os rebelados formaram um reino com dez das doze tribos e mantiveram o nome de Israel. O domínio do neto de Davi ficou restrito às tribos de Judá e Benjamim. Eles foram governados por alguns reis tementes ao Senhor, porém outros O desprezaram, entristecendo o Altíssimo.
O destino do povo foi o cativeiro na Babilônia, pois se afastaram tanto de Deus, que Ele também Se afastou deles. Ignorar o amor do Pai celestial sempre traz uma dura lição. Deus não tolera a ingratidão. É inadmissível que alguém, apesar de ter sido ajudado por Ele, resolva não Lhe servir, permanecendo no pecado ou na vaidade dos seus desejos.
O profeta suplicou ao Altíssimo que tivesse misericórdia da geração eleita, mas o pedido dele foi negado. Cuidado com o seu modo de vida! O diabo está ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8), e já conseguiu conduzir muitos ao erro. Por isso, a advertência divina é: os que estão de pé lutem para não cair (1 Co 10.12).
Quem insiste em pecar e tenta justificar seu ato, um dia, descobrirá que a paciência do Todo-Poderoso se esgotou. Por que desprezar o amor de Deus e aceitar o ódio de Satanás? Além da perdição eterna, que é pior do que se pode imaginar, a sua vida será de tristeza. Se as portas estiverem abertas para o maligno, você e sua família experimentarão todo tipo de maldade.
Alguns estão tão enganados pelo maligno, que chegam a pensar em uma oportunidade para eles no último momento. Quando o Senhor disse que Judá seria levada à Babilônia em cativeiro, o profeta Jeremias, o qual sabia se aproximar do Senhor e orar para ser atendido, tentou mudar a sentença, fazendo uso do que funcionou em outros casos, mas não obteve êxito. Atenção! Não deixe o Senhor abandoná-lo.
Quando Deus emite um decreto, nada O faz retroceder. Apesar de Jeremias ser servo dEle e viver em Sua presença, fazendo Sua vontade, não foi atendido, pois o povo de Judá fora muito longe em sua rebeldia. Chegará o momento em que muitas pessoas ouvirão a mesma resposta do Senhor, porque desconsideraram a Sua misericórdia e amaram o pecado. Aproveite agora, confesse o seu erro e receba o perdão de Deus.
O melhor é lutar e esforçar-se para não cair em transgressão. Por que sair da presença divina e abandonar a santidade? Não há comparação entre viver na presença de Deus e fora dela. Com Ele, você tem tudo; longe dEle, experimenta o ódio do Inferno.

"a palavra de DEUS liberta"