segunda-feira, 1 de setembro de 2014

VOCÊ SE CONHECE?




Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, conhecereis quem eu sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.
João 8.28 Era preciso levantar Jesus para que todos O conhecessem. Você O eleva quando mostra o que Ele pode fazer pelos sofredores e perdidos. Jamais devemos discutir ou falar mal de alguma religião, ainda que ela seja declaradamente do diabo. As pessoas só têm condições de entender os assuntos espirituais quando são iluminadas pela Palavra. Só assim, elas têm discernimento.
Ao engrandecermos o Mestre, Ele cumpre Sua missão, e todos O conhecem. Por outro lado, não há nada mais convincente para o perdido do que a libertação de um endemoninhado. Quando um espírito maligno nos desafia, o povo constata a realidade do mundo espiritual. Nesse momento, tanto salvos como pecadores são tomados por um respeito santo e, ao ver Jesus ganhar a batalha, alegram-se.
A nossa maior missão deveria ser conhecer Cristo como as Escrituras O revelam. Porém, não podemos praticar no Evangelho conforme é realizado nas diversas religiões, com rezas constantes para algo acontecer. Afinal, somos agentes de Deus, autorizados e enviados para realizar libertações, maravilhas e sinais (Mc 16.17,18). O poder concedido pelo Pai a nós é igual ao que estava sobre Jesus.
No entanto, não devemos ser petulantes, pois não podemos fazer nada por nós mesmos (Jo 15.5). Se o Senhor – que era o Verbo, estava com Deus desde o princípio e era Deus (Jo 1.1) – esperava as ordens do Pai para cumprir a obra divina, temos de agir do mesmo modo.
Hoje, apesar de estar assentado à direita de Deus (Mc 16.19) e de ter recebido todo o poder no Céu e na Terra (Mt 28.18), Jesus continua obediente. Somente o Altíssimo sabe de determinados assuntos; portanto, quando Lhe aprouver, irá revelá-los a nós (Mc 13.32). Desse modo, nem é preciso dizer que faríamos bem se não nos atrevêssemos a agir sem a direção do Senhor.
O Pai celestial ensinava Jesus a executar a obra divina. Quem aprende de Deus tem êxito em tudo o que foi autorizado a efetuar. Se quiser agir segundo o seu gosto, seu desejo e sua força, fracassará. É necessário que se levantem pessoas que realmente vivam na presença divina, pois jamais perderão uma batalha. Quem segue a orientação do Todo-Poderoso nunca volta com as mãos vazias.
Precisamos ler mais a Bíblia, vigiar e orar para não entrarmos em tentação. Talvez o intuito do diabo seja que você cometa um pecado de prostituição, desonestidade, ou “mande as pedras se tornarem pães” (Mt 4.3) quando Deus não lhe ordenou a fazer isso. Deixe o Espírito guiá-lo sempre.

"a palavra de DEUS liberta"