segunda-feira, 21 de março de 2011

***O PODER DA MANSIDÃO***

(Isaías 30:15) - Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.

As Cataratas do Niágara são um dos lugares mais espetaculares que já vi. (VER FOTOS DA NIAGARA FALLS EM MINHA PÁGINA DO ORKUT).

O estrondo de 2 milhões de metros cúbicos de água a cada minuto faz delas as mais poderosas quedas d'água da América do Norte.

Todavia, poucas pessoas sabem que mais de 50% da água do rio é desviada, por meio de quatro enormes túneis, antes de alcançar aquelas quedas.

Essa água passa por turbinas hidroelétricas que abastecem energia para as áreas das proximidades, nos EUA e Canadá, antes de retornar ao rio, já bem depois das cataratas.

Há pessoas que gostariam muito que os outros pensassem nas suas vidas como se fossem nas suas vidas como se as Cataratas do Niágara: poderosas, espetaculares e ruidosas.

Mas poder, sem controle, dissipa-se em esforço inútil. Moisés pensou que podia usar o seu próprio poder real para trazer libertação ao povo de Deus da escravidão.

Ele fez mau uso de sua força, matando um egípcio, o que somente dissipou seu poder, pois perdeu o respeito de seu próprio povo (Êxodo 2:11-15).

Deus teve que lhe ensinar a paciência (Números 12:3) - E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.

São os pacientes que prosperam, porque são eles que têm o poder sob controle.

Nosso Senhor disse: "Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança" (Mateus 5:5).

Talvez você esteja tentando viver neste mundo pelo seu próprio vigor.

Deixe que Deus lhe ensine a paciência, de forma que você possa viver na dependência de sua força.

UM PENSAMENTO:

Nada é mais forte do que a força sob o controle de Deus.

"a palavra de DEUS liberta"