quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O SEU PODER SOBRE NÓS



E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.
Efésios 1.19 Há bênçãos que você jamais pensou em pedir ao Pai celestial, mas já lhe foram preparadas. A falta de conhecimento do que lhe pertence faz você perder muitas operações especiais de Deus. Por causa disso, em diversos momentos, você não acha muita graça no Evangelho. No entanto, que religião poderia lhe dar o novo nascimento (Jo 3.3) ou libertá-lo dos seus problemas? O Evangelho não é religião, e sim o Caminho que o conduz a Deus.
Não conheço uma pessoa que tenha pedido e buscado entender o significado da sobre-excelente grandeza do poder divino. No entanto, o Senhor declarou que essa excelência está sobre nós; porém, por falta de entendimento acerca das bênçãos concedidas por Ele em Sua Palavra, muitas vezes somos dominados por circunstâncias banais. Estas procedem do diabo e têm de ser expulsas, pois vêm para matar, roubar e destruir (Jo 10.10a).
Essa promessa diz respeito aos que creem. Esse crer não é algo que alguém faça por si mesmo, e sim segundo a operação da força do poder de Deus, a qual sempre age em favor dos que hão de herdar a salvação. Por isso, não há razão para deixar de exercitar a sua fé no Todo-Poderoso ou tomar posse do que a Palavra garante ser seu. Essa força atua quando um cristão confia no que lhe é dito.
A sua salvação não foi uma simples obra, mas a melhor que poderia ter sido feita pelo Senhor em seu favor, pois, com ela, você passou a ser a justiça de Deus em Cristo (2 Co 5.21). Com a informação de que a sobre-excelente grandeza do poder do Altíssimo está sobre a sua vida, você não tem de se curvar ante a nenhuma ameaça do inimigo. Ao contrário, pode e deve exercer a sua posição em Jesus.
Jamais devemos voltar ao pecado, pois, se fizermos isso, estaremos cometendo o maior erro de toda a nossa vida. Agora, somos luz do mundo, sal da terra (Mt 5.13,14) e tudo o que que Jesus era. A nossa posição é de supremacia sobre os poderes infernais. Com a salvação, não nos tornamos um vencedor qualquer, e sim mais que vencedores. Portanto, devemos vigiar e orar para não cairmos em tentação (Mt 26.41).
Como justiça de Deus, ao ser dirigido pela Palavra a realizar algo em seu favor ou em prol de alguém, faça-o destemidamente. Desde a cura de uma enfermidade à solução de um problema dificílimo, não titubeie em obter a solução. Afinal, aquele que crê em Jesus pode fazer as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12). Portanto, coloque a sobre-excelente grandeza de Deus em ação e não recue.
Quando nos assumimos em Cristo, tornamo-nos uma bênção de grande importância para toda a humanidade. O Altíssimo está esperando que os Seus se posicionem na fé para concretizar a Sua obra. Ao crermos nas declarações dEle a nosso respeito, o Seu poder age em nossa vida. Quem é de Deus jamais temer obedecer-Lhe.

"a palavra de DEUS liberta"