sábado, 16 de novembro de 2013

EXPULSE OS INÍQUOS DA SUA PRESENÇA

EXPULSE OS INÍQUOS DA SUA PRESENÇA

Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu lamento.
Salmo 6.8 Às vezes, a tentação leva uma pessoa de Deus a cometer um grave pecado; com isso, ela se sente abandonada e, ao mesmo tempo, presa ao inimigo que a tentou. Dentro dela, surge o pavor de que alguma coisa ruim possa acontecer-lhe; ela teme que o Senhor, em Sua ira, possa repreendê-la ou castigá-la. Quem estiver nessa condição, por favor, continue a ler este estudo. Deus quer e haverá de livrá-lo do poder do maligno.
O segredo é clamar pela misericórdia divina, pois ela o libertará do erro e o fará voltar a desfrutar da comunhão com o Pai. Sem isso, você nunca se realizará na vida, pois, de fato, o pecado nos separa de Deus e encobre o Seu rosto (Is 59.2). Sem ver a luz do rosto do Senhor, ficamos perturbados, pois precisamos dessa luz, que é a Palavra – a lâmpada para nossos pés –, para termos o nosso caminho iluminado (Sl 119.105).
O afastamento de Deus nos faz sentir fracos, doentes e podres na alma. Não há nada pior do que o remorso de ter traído o Senhor e aquele que confiava em você. A pergunta é: por que não se confessar a ambos? Por que ficar com o sentimento de que você não será salvo? Isso só acontecerá se você não se recompuser, livrando-se do seu erro para sempre. Você vai continuar deixando para depois? Cuidado, pois pode não haver mais tempo!
Os que caíram têm toda a sua estrutura danificada. Determinadas pessoas têm alucinações; outras têm a depressão como senhora da vida delas. Algumas chegam a pensar que jamais serão aceitas de novo pelo Senhor. A alma perturbada induz a pessoa a agir como se não fosse humana. É preciso trazer Deus novamente para a sua alma, pois só Ele pode livrá-lo da condenação. Ele faz isso porque é benigno e misericordioso (Sl 145.8).
Na situação em que o desviado se encontra, não há lembranças de Deus, pois essa pessoa está dominada pela natureza de Satanás. Se continuar assim, partirá para a eterna perdição. Não basta estar cansado do gemido. Chega de fazer nadar a sua cama, alagando-a de lágrimas (Sl 6.6). Os seus olhos estão consumidos pelas suas lágrimas e têm envelhecido por causa dos seus inimigos (v. 7). É preciso seguir a orientação divina para se livrar de uma vez por todas disso tudo.
O remédio é um só: confessar-se ao Senhor, acertando-Se com Ele, e, então, em uma oração sincera e firme, ordenar que todos os que praticam a iniquidade se afastem de você. Caso contrário, nunca experimentará os anos de paz e realização que o Altíssimo quer lhe dar. Este é o melhor momento de orar e tomar uma posição; a decisão do seu coração é a que conta. A porta está aberta para você, mas, se não entrar, ela será fechada para sempre.
Seja firme e sincero com o Senhor. Não deixe que nada se interponha entre você e o Altíssimo. Quem espalha boatos, é desonesto e infiel, e guarda ira, mágoa ou ódio no coração precisa procurar aquele a quem ofendeu e acertar-se o mais rápido possível. Fale com Deus e cumpra o seu voto.
Em Cristo, com amor,

"a palavra de DEUS liberta"