domingo, 1 de dezembro de 2013

OUVEM E SEGUEM




As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.
João 10.27
As pessoas que assistem a uma pregação do Evangelho e não conseguem entender a mensagem da Palavra de Deus precisam urgentemente fazer um exame da vida delas, pois, provavelmente, não são salvas. Jesus não errou ao falar disso; ao contrário, Ele foi categórico ao afirmar tal fato. Essa Sua declaração é mais profunda do que pensamos, pois reflete nossa realidade espiritual.
O pregador deve ficar atento ao que o Senhor lhe dá para ministrar. Todas as vezes em que a Palavra está sendo anunciada, as ovelhas de Jesus entendem o que está sendo dito. Então, fundamentado no que Deus revela, ele pode fazer um apelo de salvação, chamar para receber a oração da fé ou levar as pessoas a tomarem uma decisão importante.
Por ser onisciente, o Senhor conhece os problemas de cada um, bem como aquele que é dEle ou que se abre para escutar Sua mensagem; por isso, jamais deixará de falar a um coração. Não é verdadeiramente discípulo do Mestre alguém que se diz salvo, mas sai do culto sem direção, pois não ouve o Altíssimo. Ora, antes mesmo de pedirmos a solução para nossas dificuldades, Deus nos mostra a saída. Basta ficarmos atentos ao que o Espírito Santo fala.
O que faz uma pessoa ser discípula do Senhor é estar nEle, e as palavras dEle estarem nela (Jo 15.7). Essa orientação saiu dos lábios do Mestre e, por isso, é 100% certa. Não adianta querer ser o que Deus não o fez ser. Para sanar qualquer deficiência, só existe uma maneira: receber a direção pela Palavra, a qual gera fé (Rm 10.17). No entanto, atente para o fato de que aquela que vem de Deus é diferente da que as pessoas professam ter. Os que são discípulos de Jesus escutam a Sua voz.
Ao dar ouvidos ao Senhor, Suas ovelhas logo passam a segui-Lo; entretanto, sempre haverá algumas rebeldes que tomarão outro caminho. Contudo, ao segui-Lo, elas descobrem que Ele as leva aos campos verdejantes (Sl 23.2). São revigoradas pela Água da Vida e, por fim, têm as suas questões resolvidas. Creia: aqueles que atendem ao que Deus lhes fala não ficam à mercê de Satanás.
Verifique se você tem vivido bem ou mal. Quem não escuta a voz do bom Pastor não consegue solução alguma da parte de Deus, ainda que ore ou jejue bastante. Os rebeldes não irão adiante, pois abandonarão a fé. Não importa o mal que esteja atacando você; busque ouvir o Pai, pois Ele fala com Seus filhos. A orientação da Bíblia é que nos acheguemos a Deus, pois Ele também Se chegará a nós (Tg 4.8a).
Há uma interação entre o Altíssimo e Suas verdadeiras ovelhas. Ele fala e elas ouvem, passando a obedecer a Ele. Que bom seria se todos fossem ovelhas de Jesus. Com isso, os problemas da humanidade seriam solucionados. Hoje, para a glória de Deus, você entendeu a necessidade de se tornar ovelha do pastoreio do Senhor.
Em Cristo, com amor,


Oração do Dia

Querido Pai! Depois de salvos, precisamos atingir uma posição: ser ovelhas do Teu Filho. Com isso, cessarão os nossos problemas e, com a capacidade de ouvir a Tua voz, conseguiremos a ajuda necessária para termos amor, paz e refrigério.
Também é necessário ser conhecido por Ti. Isso é feito automaticamente, desde que tenhamos fé em nosso coração e estejamos cumprindo a Tua ordem. Sendo conhecidos de Ti, não haverá uma vez em que o inimigo planeje atacar-nos que Tu não nos guardes.
Agora, queremos seguir-Te e estar onde Tu Te encontras. Ali, não haverá ação do inimigo para nos tirar da Tua presença santa e bondosa. Com isso, não teremos aqueles momentos de melancolia, mas, sim, de pura emoção.

"a palavra de DEUS liberta"