sábado, 23 de agosto de 2014

O Desenho da Família


Certo homem estava sentado em sua cadeira favorita estudando sua tese de doutorado, quando a filha, de 8 anos apareceu e perguntou:
- Papai, você quer ver meu desenho?
O pai, incomodado com a interrupção da filha, respondeu:
- Filha, querida, por favor, o papai está ocupado. Vá brincar um pouco, depois pode voltar que vou te dar atenção.
Ele estava preocupado, pois aquele trabalho que deveria ser feito em uma semana, precisava ser realizado apenas em um fim de semana. Dez minutos depois, a menina novamente entrou na sala e pediu:
- Papai, me deixa mostrar o meu desenho?
Novamente o pai pediu que a filha q voltasse mais tarde.
Ela voltou cinco minutos depois e perguntou se o pai queria ver seu desenho. porém , já irritado, respondeu:
- Não, não quero!
Um pouco assustada com o jeito como o pai lhe respondeu, a pequena saiu correndo da sala.
Mesmo conseguindo o sossego que tanto queria, o homem não conseguia tranqüilidade em seu coração. Parecia que alguma coisa o puchava . Então, resolveu chamar a filha:
-Filhinha , meu amor, você poderia vir aqui? Papai quer ver o seu desenho.
Ela entrou calada e foi direto para o colo do pai. Finalmente ele viu o desenho da filha: era um grande quadro, como se fosse um retrato na moldura, e tinha até um título em letras maiúsculas, escrito, “Nossa Família”.
O pai, já emocionado, pediu :
- Filha, me explique o que significa este quadro.
E, ela, na sua pureza infantil, começou:
- Aqui é a mamãe (era uma figura de palito com cabelo longo, amarelo e ondulado);
Sorrindo, continuou:
- Aqui sou eu, do lado da mamãe, aqui é Totó (o cachorro), e aqui é a Maninha ( a irmã mais nova).
O pai parecia ter esquecido do problema da tese de doutorado. Por isso, pôde perceber a maneira simples, pura da filha ver sua família. Então, todo feliz e emocionado, disse a filha:
- Adorei, filha! Seu desenho é lindo! Vou pendurar na parede da sala de jantar, e toda noite quando eu voltar para casa, vou olhar para ele.
A menina deu aquele sorriso sincero de criança e foi brincar no jardim.
Ele voltou para a tese de doutorado. Mas por alguma razão, lia a mesma frase várias vezes. Estava desatento. Algo o tinha deixado preocupado no desenho da filha. Alguma coisa estava faltando, ele pensou. Então, resolveu chamar a menina de novo:
- Filha, você pode me mostrar seu desenho outra vez?
A menina rapidamente levou o desenho para o pai e sentou-se em seu colo. E ele, com a voz embargada, fez uma pergunta para a filha, apesar de estar com muito medo da resposta. perguntou:
- Filha, aqui no seu desenho tem a mamãe, você do lado da mamãe, o nosso cachorro, sua irmãzinha , o sol a nossa casa, passarinhos… mas onde está o papai?
E, ela respondeu:
- Você está no quarto, papai!
Desde então, o pai passou a arrumar mais tempo para ficar com sua família.
O tempo passou. Ele terminou seus estudos. Agora era doutor , um advogado. Mas a maior lição que aprendeu, foi ensinada por sua filha de apenas 8 anos.
REFLETINDO:
Valorize a sua família. Ela é base de tudo, o porto seguro para todos os momentos de sua vida!

O FATOR IMPORTUNAÇÃO




Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação e lhe dará tudo o que houver mister.
Lucas 11.8 Uma das coisas mais misteriosas e, ao mesmo tempo, prazerosas é a amizade entre duas pessoas. Como todo ser humano necessita desfrutar da comunhão com o seu semelhante, mesmo os mais arredios ao convívio social, logo procuram e desenvolvem algum tipo de relacionamento. Quando dois cristãos se tornam amigos, eles respeitam qualquer diferença existente entre eles.
Ter amigos na fé é imprescindível para se viver bem. O Senhor Jesus deu-nos as condições, a fim de tê-Lo como nosso Amigo; basta obedecermos a Ele. Isso é muito importante, e ter a Sua amizade é o que devemos buscar sempre. O Salvador pode ser mais chegado a nós do que os nossos próprios irmãos de sangue.
Em uma das parábolas, o Mestre relatou o caso de um cidadão que, com seus filhos, preparava-se para dormir. Então, um amigo pediu-lhe três pães emprestados, porém o homem não quis se levantar para recebê-lo (Lc 11.5-7). Se você precisa da ajuda do verdadeiro Amigo, Jesus, insista até Ele lhe conceder o seu pedido, mesmo se aparentar que Ele não o ouvirá. Lembre-se: é preciso fazê-Lo levantar-Se!
Não há nada melhor do que citar a Palavra para fazer esse Amigo erguer-Se. É bom lembrá-Lo do que você tem aprendido no Livro Santo, das respostas de orações e das declarações dEle de sempre atendê-lo. Esse tipo de atitude fará a fé invadir seu coração, e, quando isso ocorrer, você entenderá que Ele, em todo tempo, esteve ao seu lado para suprir as suas necessidades.
Na lição do Mestre, fica clara a insatisfação do amigo por aguentar o fator importunação, e esta funciona com todas as pessoas. Na parábola do juiz iníquo, havia uma viúva a qual molestava dia e noite um juiz sem temor a Deus e a homem algum. Entretanto, para ela deixá-lo em paz, ele atendeu à petição dela (Lc 18.1-8). Não desista de orar e esperar pela justiça de Deus.
Muitos estão sendo importunados pelo Santo Espírito. Então, ao se renderem a essa bendita voz, provarão a paz a qual excede a todo entendimento. Em Suas promessas, Deus nos dá tudo de que precisamos. Por essa razão, veja  a sua necessidade e não deixe de clamar até ser respondido. Ao orar, cite as Escrituras, pois o Pai é justo.  
Não carregue problemas ou tentações, pois tudo lhe foi providenciado na morte de Cristo para viver dignamente com conforto e abundância. Com Jesus, não há razão para não ter recursos, sofrer escassez e ser dominado por doenças e aflições.

"a palavra de DEUS liberta"