segunda-feira, 28 de junho de 2010

DEUS É O AMPARADOR DOS DESVALIDOS
Porque o seu Redentor é forte; ele pleiteará a sua causa contra ti (Provérbio 23.11).
Deus é justiça. Ele cuida dos injustiçados e desamparados, e quem remove os marcos (pontos que delimitam uma propriedade) terá o Senhor por adversário. Os órfãos e as viúvas têm uma atenção especial dEle (Salmo 68.5), o qual é forte e garante que será Advogado e Vingador da causa dos oprimidos. Por isso, lute para não estar onde Ele poderia ser o seu opositor.
O que seria do mundo se o Altíssimo não fosse o que Ele é? O Todo-Poderoso é Deus de amor, puro, santo e justo. Seus olhos passam a cada instante por toda a Terra (2 Crônicas 16.9). Ao ver as necessidades de uma pessoa, Ele cria meios para que ela saia da opressão, e isso ocorre até com os perdidos, pois também são propriedade dEle.
Todos sabem que há uma justiça que não deixa escapar o transgressor. A consciência de qualquer um que age desonesta e fraudulentamente o acusa dia e noite. Além disso, muitos, por não se arrependerem e não se acertarem com quem erraram, vivem um estresse tão grande e acusador, que pode causar vários problemas à própria saúde e ficar impedidos de desfrutar de uma vida plena.
O que for acordado jamais deverá ser mudado, a não ser por mútuo consentimento. Usar de qualquer artifício para remover marcos fará com que a justiça divina entre como adversária de quem o faz. Quantos enfrentaram juízes, obtiveram decisões favoráveis e, depois, não puderam usufruir daquilo que conquistaram?
Aqueles que, por qualquer motivo, caíram na orfandade não são desamparados pelo verdadeiro Juiz. Ele os tem em especial atenção. Quem tem juízo não prejudica órfãos e viúvas, porque Deus é quem irá vingá-los. Eles podem clamar ao Senhor por intervenção em qualquer área, pois Ele Se declarou seu Amparador.
O Deus Onipotente é Advogado e Vingador da causa dos oprimidos. Ser opressor de qualquer pessoa não é boa coisa, pois a justiça divina operará em favor do desprotegido. Agora, oprimir órfãos e viúvas é afrontar diretamente o Pai, e Ele não medirá esforços para ajudar e socorrer os que O têm como Protetor (Salmo 146.9). Ele fará o necessário para defendê-los.
Faça o possível para nunca se achar em posição desvantajosa na vida. Seja alguém que ajude o necessitado e faça sempre o bem. Jamais deixe o inimigo usá-lo para torcer o direito dos desvalidos nem queira ter o Senhor como seu adversário. Bom é tê-lO sempre como Amigo e Ajudador.
Em Cristo, com amor,
NÃO DEIXE A PALAVRA FICAR INFRUTÍFERA
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera (Marcos 4.19).
Como há pessoas que se deixam enganar e tornam-se infrutíferas! Ainda hoje, mesmo após aproximadamente dois mil anos, a advertência do Senhor Jesus não tem sido levada a sério, e, por isso, muitas pessoas perdem o melhor de Deus. Elas ficam encantadas com os enganos das riquezas e deixam-se encher com os cuidados deste mundo e da ambição. Por isso, fica infrutífera a Palavra que foi destinada para produzir nelas e por elas o que Ela mesma anuncia.
Preste atenção ao que se passa com aqueles que não conhecem o Senhor Jesus, os quais podem ser divididos nos seguintes grupos: o primeiro é composto por quem dá cuidados a este mundo; o segundo, por aqueles que se fascinam com as riquezas; o terceiro, pelos que se dão à ambição de conseguir poder, reconhecimento e outras realizações.
Mesmo entre os servos do Senhor, há aqueles que se apegam ao engano e sufocam a Palavra, a qual Se torna infrutífera. Parece que nem todos aprenderam a lição. Ainda que o ensinamento do Mestre tenha sido transmitido há tanto tempo, existem pessoas que continuam cegas, lutando para ajuntar ou desfrutar mais, e, como resultado, perdem o melhor de Deus.
Os cuidados com as coisas deste mundo estão dominando muitos filhos do Senhor. Até parece que não aprenderam que não são do mundo e, portanto, não devem amar as coisas que, no mundo, existem (1 João 2.15). As riquezas fascinam, e não são poucos os que se oferecem para serem servos de Mamom. Há irmãos nossos que são possuídos pela ambição de serem políticos, milionários, famosos. Isso é laço do inimigo.
Quando o Senhor nos chamou para sermos membros da Sua família, Ele tinha um plano para nossa vida, o qual foi revelado na primeira vez que ouvimos o Evangelho e continua revelando-se cada vez que damos ouvidos à Palavra. A revelação nos é enviada com o propósito de que ela produza em nós a vontade divina.
Somos responsáveis se a Palavra ficar infrutífera. Há quem diga que, se algo não aconteceu, foi porque o Senhor não o quis, mas isso não é verdade. As atenções que damos às tentações impedem que o Pai cumpra o que nos falou.
Tire os tropeços que aparecerem em seu caminho, pois eles impedem a operação do Senhor. Deus quer realizar-Se em nós, e não devemos permitir que coisa alguma impeça o Pai de operar por nosso intermédio.
Em Cristo, com amor,
MENSAGEM PARA REFLETIR
***Um Best-Seller De Bênçãos***

(2 Coríntios. 5:17) - Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Em um velho cemitério da Filadélfia, EUA, os transeuntes podem ver através das grades de ferro, a sepultura de um dos maiores homens da América e um dos mais versáteis gênios de todo o mundo.
Quem faz uma peregrinação até este lugar de descanso dos mortos, longe do burburinho e do tráfego da cidade, não vê, sobre a pedra lisa do túmulo de Benjamin Franklin, nenhum vestígio do epitáfio que ele compôs.
Era como segue:
“Como a capa de um livro velho,
Seu conteúdo retirado,
Despojado de seu letreiro dourado,
Jaz aqui, comida de vermes;
Mas o trabalho não está perdido,
Ele irá (como crê) aparecer mais uma vez
Em uma nova e mais elegante edição,
Revisado e editado pelo Autor."

Não importa o quão nossa vida pareça desbotada e desmantelada como um livro velho e desprezado por quem o contemple.
Não importa se a aparência não desperte interesse e nem tenha atrativos.
Ele pode ser restaurado, tornar-se útil, voltar a ter valor.

O Autor da nossa vida é Mestre em transformar um livro velho em um exemplar extremamente valioso.
Ele conserta a capa, revisa o conteúdo, torna as letras mais bonitas, e reedita o trabalho final colocando-nos em uma prateleira como destaque entre todos os outros livros.


Se o antigo livro trazia histórias de queixas e murmúrios, o novo livro relata contos de
alegria e felicidade.
Se a antiga capa era sombria e sem vida, a nova é brilhante e colorida.
Se as páginas antigas transmitiam desinteresse, as novas apresentam regozijo e edificação para todos que as contemplem.

Deixe o Senhor Jesus fazer do antigo livro de sua vida um best-seller de bênçãos para você e todos os seus amigos.
A PAZ DO SENHOR
MENSAGEM PARA REFLETIR
***Comendo O Que Há De Melhor***

(Isaias. 1:19) - Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra.




Certo líder religioso caminhava com seus discípulos quando um deles lhe perguntou:

--Mestre, quando um homem deve se arrepender?

Com muita serenidade o líder respondeu: -- Você precisa estar certo de que se arrependerá no último dia de sua vida.

Mas, protestaram vários de seus discípulos.

Não sabemos quando será o último dia de nossa vida. Sorrindo, o líder concluiu:
-- A resposta para este problema é simples -- arrependa-se agora.

É muito comum ouvirmos pessoas dizerem que terão muito tempo para se arrependerem de seus pecados e pensar em Deus.



Tenho uma longa vida a viver... mais tarde pensarei nesse assunto.

Preciso aproveitar minha juventude e gozar de tudo de bom que o mundo oferece.

Como nos enganamos ao pensar assim! O mundo é traiçoeiro e seus prazeres enganosos.

As luzes brilham apenas por um tempo e logo se apagam.

Os sonhos transformam-se em pesadelos e a juventude pode ser grandemente desperdiçada.

Se quisermos realmente aproveitar nossa juventude e gozar a vida da melhor maneira possível, devemos, enquanto temos tempo, entregar os nossos cuidados a aquele que pode dar ao homem a vida abundante e eterna.

Se não queremos correr riscos e "comer do melhor desta terra," o melhor a fazer é
abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes protelamos para deixar a vida de pecados que tanto nos envolve.

Pensamos que o que estamos fazendo é o melhor para nossas vidas mas, em verdade, estamos apenas comendo alfarrobas em vez das finas iguarias que o Rei dos reis tem colocado à nossa disposição.

Às vezes temos tempo de nos arrepender e desfrutar ainda de algum tempo de regozijo e felicidade, outras vezes, somos surpreendidos e não temos mais a oportunidade que julgávamos ter antes de morrer.

Como disse o líder de nossa ilustração, o melhor é aproveitar o dia de hoje e começar a viver, desde já, a alegria da eternidade

"a palavra de DEUS liberta"