quarta-feira, 3 de abril de 2013

CONTRA A SUA VIDA



Até que a flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço e não sabe que ele está ali contra a sua vida.
Provérbios 7.23 O homem precisa escolher a quem servirá. De um lado, existe o tentador, dono da porta larga, que, com todos os seus encantos e as suas tentações, está convidando-o sempre a “desfrutar” da vida; afinal, seus dias são curtos. Do outro lado, está o Espírito do Senhor, que o adverte dos perigos e mostra-lhe as vantagens de servir a Deus e preparar-se para a vida eterna (Mt 7.13).
Em Provérbios 7.7, a Bíblia fala do jovem carente de juízo, o qual representa toda pessoa que se deixa levar por qualquer tentação. As artimanhas malignas são tão sérias, que toda pessoa de bem, quando fosse visitada por elas, deveria entrar em oração imediatamente. Toda tentação é uma obra perfeita que o império das trevas lança para laçar os carentes de juízo e levá-los ao matadouro. Quem der ouvidos a ele pagará um alto preço.
Quando o diabo tenta, atinge o ponto fraco da pessoa ou a sua necessidade imediata. Ele sonda, calcula e prepara tudo para que sua vítima se considere uma pessoa diferente, que veja uma razão para assumir tal proposta. No entanto, depois de ter feito o que o inimigo queria, o enganado se sentirá a pior pessoa do mundo. Quem não atender às advertências divinas verá tarde demais que agiu como um louco.
Não importam os encantos da adúltera (Pv 7.10)! José do Egito, por exemplo, disse à mulher de Potifar que o marido dela lhe tinha confiado quase tudo em sua casa, menos ela. Ele afirmou ainda que, caso cedesse ao seu pedido para deitar-se com ela, estaria pecando contra Deus (Gn 39.7-9). Esse pensamento deve existir no coração de todos aqueles que têm juízo e, quando um convite velado ou explícito lhes for feito, deve ser recusado de pronto.
O inimigo já preparou a flecha e irá dispará-la contra sua vida caso você se coloque como alvo dele. Então, a flecha maligna atravessará seu fígado, seus pés serão presos no laço, e você irá para o matadouro (Pv 7.21-23). Agora é tempo de desfazer as decisões más que, porventura, você já tenha tomado. O Senhor tem poder para livrá-lo de qualquer laço que o tenha prendido. Portanto, tome a decisão correta.
Alguém já disse que não podemos impedir que um passarinho voe sobre a nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça seu ninho nela. Deus está olhando para dentro do seu coração a fim de ver a atitude que você tomará.
Não entre pela porta larga, pois ela irá levá-lo para a perdição. A porta estreita está aberta; passando por ela e pelo caminho apertado, você alcançará o favor do Senhor. Então, por que experimentar o ódio do inimigo, se você pode desfrutar do amor de Deus?

"a palavra de DEUS liberta"