quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A PAZ DO SENHOR


MENSAGEM PARA REFLETIR
***Em Meio As Turbulências***

(Salmos 40:1-5) - ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
(V.2) - Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
(V.3) - E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
(V.4) - Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
(V.5) - Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.


(V.2) - Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Muitos sonham em viajar de avião.

Talvez você já realizou esse sonho.

Mas, com certeza, ninguém quer ouvir, durante o vôo, o comandante da aeronave dizendo:

--Senhores passageiros, queiram colocar seus cintos de segurança; vamos passar por uma forte turbulência.

Quem assistiu ao filme “O Náufrago”, com Tom Hanks, pôde ver onde e como o avião pode acabar numa turbulência.

A 10 mil metros do solo, não se pode dar uma “paradinha” nem é possível “cair fora”.

Se a turbulência for muito forte e demorada, há risco de acidente.

Porém, podemos passar por turbulências mesmo estando com os pés no chão.

O sentimento ao passar por uma determinada situação difícil na vida é como se alguém tirasse o chão debaixo de nossos pés.
Subitamente, sentimo-nos totalmente impotentes, como se estivéssemos em plena queda, e o desastre fosse certo.

Nessas horas, aquele que confia em Deus sente a mão deste movendo-se a seu favor.

Uma mão que busca e acolhe.

Uma mão que afaga e firma os passos de quem já não sentia chão debaixo si.

Assim é a mão daquele que se inclina a nosso favor.

Ela nos coloca sobre uma rocha.

Essa promessa nos convida, mais uma vez, a confiar em Deus.

Não espere as situações difíceis chegarem para então buscá-lo.

Peça a Deus que o ensine a fazer no dia-a-dia, para que experimente a mão daquele que tudo pode, tudo sabe, tudo domina.

Somente em Deus poderemos encontrar a perfeição da solidez, amparo e amor.

Não esqueça disso jamais.

VALE UM AMÉM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentario

"a palavra de DEUS liberta"