domingo, 6 de junho de 2010

Salmos 27
1 ¶ [Salmo () de Davi.] O Senhor (é) a minha luz ea minha salvação, a quem temerei? o SENHOR (é) a fortaleza da minha vida, de quem terei medo?
2 Quando os malvados, meus inimigos (ainda) e meus inimigos, veio em cima de mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. (Veio ...: Heb. aproximou contra mim)
3 Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temeria: ainda que a guerra se levantasse contra mim, este (será) (I) ser confiante.
4 Uma coisa () pedi ao Senhor, que eu vou buscar, para que eu possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. (A beleza: ou seja, o prazer)
5 Pois no dia da adversidade, ele deve me esconder no seu pavilhão: no oculto do seu tabernáculo me esconderá; porá-me sobre a rocha.
6 E agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos de mim por isso vou oferecer sacrifícios em seu tabernáculo de alegria, cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. (A alegria: Heb. gritando)
7 ¶ Ouvi, ó SENHOR, () quando eu choro com a minha voz: tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando (tu disseste:) Buscai o meu rosto, meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. (Quando ...: ou, meu coração disse a ti, meu rosto procurar o teu rosto, etc)
9 Não escondas tua face () longe de mim, não colocar teu servo com ira: tu foste a minha ajuda, não me deixe, não me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Quando meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. (Tomar ...: Heb. Recolho-me)
11 Ensina-me o teu caminho, ó Senhor, e guia-me em um caminho simples, pois de meus inimigos. (A planície ...: Heb. uma forma de simplicidade) (mina ...: Heb. aqueles que me observam)
12 Não me entregues à vontade dos meus inimigos: testemunhas falsas se levantaram contra mim, e como que respiram crueldade.
13 () Eu tinha desmaiado, a menos que eu acreditava que veria a bondade do Senhor na terra dos vivos.
14 Espera no SENHOR, tem bom ânimo, e ele fortalecerá o teu coração: espera, pois, no SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentario

"a palavra de DEUS liberta"